sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

RESENHA A ARTE DE INVENTAR O AMOR

Autor: Kristan Higgins.
Ano: 2016.
Páginas: 333.
Editora: Harper Collins Brasil.
Assunto: Romance.
Literatura: Estrangeira.
Avaliação: ✮✮✮✮✮
"Exatamente como acontecera nos tempos difíceis da minha adolescência, o namorado imaginário afastou um pouco da sensação desagradável deixada pelo vizinho grosseiro, que eu acabara de machucar pela segunda vez
"Exatamente como acontecera nos tempos difíceis da minha adolescência, o namorado imaginário afastou um pouco da sensação desagradável deixada pelo vizinho grosseiro, que eu acabara de machucar pela segunda vez."
Página 50
Informações sobre o livro: "Grace dominava como ninguém a arte de inventar o namorado perfeito... Não que isso a deixasse desconfortável."  O livro conta a história de Grace, uma professora de História que é deixada pelo ex-noivo três semanas antes de se casarem e depara-se com o relacionamento dela com sua irmã mais velha. Não querendo ser tratada como "a moça sem namorado ou que nunca irá casar", inventa um namorado médico pediatra, onde deixa toda a sua família aliviados... Enquanto isso, ela e seus amigos vão em busca do cara certa.
"— [...] Um cirurgião pediátrico heterossexual, solteiro e bonitão? Eu jamais conseguiria um cara assim!  
Droga, aquilo saíra do jeito totalmente errado.
  Mas você conseguiu um cara como eu. — A voz de Callahan estava perigosamente calma." 
Página 289
Minha opinião: Esse livro com certeza me lembrou muito as histórias encontradas na plataforma Wattpad
Minha opinião: Esse livro com certeza me lembrou muito as histórias encontradas na plataforma Wattpad. Primeiro porque, normalmente lemos histórias onde mulheres estão sem namorados para frequentar um evento, tanto profissional quanto familiar, e então todos sentem pena dela e nós mulheres detestamos esse "sentimento".
Segundo porque, querendo ou não, após um tempo da nossa vida, ha uma necessidade de ter alguém que esteja ao nosso lado para compartilharmos nossos momentos, termos a nossa vida, fazer planos.
O livro deixa de ser clichê por personagens nada convencionais, como a mãe de Grace que faz órgãos femininos de vidro; ou então pela briga constante de seus pais que no fim chega a ser engraçada; pela relação familiar tão intima que existe na família em que convivem; com a relação da escola e dos adolescentes. Ou quem sabe pelo seu ex-noivo estar a ponto de se casar com sua irmã.
Apesar das letras miúdas do livro, com certeza lerei futuramente outra vez, para lembrar-me da doce história. E sem outras explicações, esse livro realmente merece as cinco estrelas.
"Nosso menino era uma menina.
Nós a chamamos de Scarlett.
Scarlett O'Hara O'Shea."
Página 333
Deixe seu comentário aqui caso tenha se interessado pelo livro; caso tenha alguma dúvida; caso queira saber mais informações; caso tenha alguma crítica
Deixe seu comentário aqui caso tenha se interessado pelo livro; caso tenha alguma dúvida; caso queira saber mais informações; caso tenha alguma crítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates