domingo, 11 de dezembro de 2016

RESENHA CONVERSAS QUE EMAGRECEM

  • Autor: Bruna Girardi Dalmas.
  • Ano: 2015.
  • Páginas: 126.
  • Editora: Penalux.
  • Assunto: Crônicas.
  • Literatura: Nacional.
  • Avaliação: ✮✮✮✮✮ 

"É preciso emagrecer as desavenças, as discussões sem motivo, as implicâncias bobas,  os ciúmes doentios e começar a conversar."
Página 67
Informações sobre o livro: "Estas crônicas que são como fatias de bolo. Cada uma tem um gosto, uma textura e uma forma diferente". É quase impossível não se identificar com pelo menos alguma das quarenta e três crônicas contidas no livro. A maioria delas envolve o nosso cotidiano, assuntos atuais, conselhos, conversas.
"Mas, por favor, não esqueça que nem todos os dias serão assim, há dias bons, dias ruins e dias indiferentes, sempre existe um novo dia, um novo caminho, uma nova escolha e uma nova forma de fazer dar certo."
Página 23

Minha opinião: Quem me conhece sabe que sou apaixonada por crônicas, inclusive falei isso no vídeo da resenha deste livro. De tanto que gosto, li o livro em dois dias, mesmo ele sendo consideravelmente pequeno. A questão é: É UM ESPETÁCULO.
Apesar de se tratar de crônicas e cada uma ser diferente da outra, o livro trás pequenas conversas da autora com as pessoas que estão lendo, como desabafos e também nos levando para dentro de assuntos realmente atuais, situações que envolve o nosso dia-a-dia, nossas frustrações, retratando o passado que insistirmos em carregar conosco.
A autora nos dá conselhos em cada frase lida, principalmente como seguir em frente. Normalmente nos prendemos no que é negativo e nos arrastamos nisso, esquecendo do que realmente é importante em nossa vida, nos detalhes que deixamos de lembrar, e também romances.
A parte que eu mais gosto é do "cheirinho de farinha" que encontramos em algumas crônicas, onde a autora esboça seu desabafo sobre um relacionamento que não deu certo e que ficou para trás. Mas, não deixou rancor. Ela trouxe as qualidades do parceiro(a), onde demonstra o carinho e o respeito que devemos ter por quem nos fez feliz por muito tempo. Ele deixou saudade, mas as lembranças estarão para sempre em seu coração.
Eu diria para que caso adquirissem o livro, que vocês lessem ele aos poucos, a cada dia uma crônica ou duas, para que não se torne algo cansativo, porque a cada página que você ler, virá a acrescentar muito em suas vidas, tornando-se pessoas melhores, mudando seus pensamentos sobre determinados assuntos antes desconhecidos. E eu garanto que caso eu leia ele de novo (p que com certeza irá acontecer), irei aprender coisas que passaram despercebidas ou que agora terão um novo significado.
E antes que me perguntem por que a avaliação máxima com cinco estrelas: o livro me trouxe muitos pontos positivos que irei levar para sempre na minha vida, e eu preservo muito essa imagem de livros que nos ensinam coisas novas, nos ensinam a viver, nos motivam, nos inspiram. E essa foi a minha escolha.
"Tudo que é bom na vida vem aos poucos."
Página 64

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates