domingo, 2 de outubro de 2016

COM QUE FREQUÊNCIA VOCÊ PROCURA POR EDITORAS?

Esta pesquisa está relacionada com pessoas que procuram por editoras para que possam futuramente publicar seus livros.  A curiosidade surgiu para fazer uma comparação de como eu buscava pelas editoras até que encontrei uma para publicar meu livro, e então como as pessoas procuram, em que frequência.
Cerca de sessenta pessoas participaram da pesquisa no grupo Wattpad Brasil.

Segue uma lista com quatro itens citados por alguns dos participantes da pesquisa (lembrando que eles podiam citar mais de uma opção):

— Nunca (36)
— Apenas por indicação (19)
— Uma vez por mês (3)
— Uma vez por semana (1)

De acordo com o que podemos observar através dos resultados, percebemos uma grande quantidade de escritores não procuram por editoras, os motivos podem ser muitos, alguns podem não ter o objetivo de publicar físico; podem ainda estar escrevendo; esteja reescrevendo a história; ou ainda não achar que o momento certo chegou. Já outras pessoas apenas procuram por editoras quando algum escritor dá alguma sugestão e indica editoras (que podem ser de confiança).


Na minha opinião, eu acredito que quando possuo um objetivo, que era procurar uma editora e publicar meu livro, não esperei por indicações, realmente joguei tudo no Google e pesquisei todas as editoras que eu poderia encontrar. É claro, que conversar com alguns escritores já experientes ajudou na hora de firmar contrato com a editora. Cheguei a um tempo procurar por editoras todos os dias.


Espero que tenham gostado. Essa foi a oitava pesquisa do blog. Quem quiser participar, pode deixar também a sua resposta nos comentários e não esquecer de seguir o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates