sábado, 29 de outubro de 2016

SÉRIE: PUBLICANDO UM LIVRO #3


Esse é o segundo post oficial da SÉRIE PUBLICANDO UM LIVRO, o primeiro realmente foi algo explicativo. 

O assunto de hoje refere-se ao momento ideal para procurar uma editora.

Mas afinal, QUANDO COMEÇAR A PROCURAR UMA EDITORA?

Muitos de nós escritores, mesmo que não profissionais, ao ver outros autores publicando seus livros, sentimos aquela vontade de publicar o nosso também. 
Existe diversos tipos de escritores, aqueles que estão no fim de suas histórias e começam a procurar alguma editora em comum, normalmente pelo gênero literário. Outros que estão no primeiro capítulo do livro e saem enviando mensagens para diversas editoras, e no fim o livro não vai para frente e a editora acaba deixando-a na mão, causando certo transtorno. E por fim, aquelas histórias que já estão concluídas e que o autor resolveu procurar uma empresa de confiança para poder publicar seu livro, fazendo pesquisas com outros autores, pela internet, em busca de realizar seu sonho.

No meu caso, passou-se mais de um ano após o término do livro para que enfim eu encontrasse a editora que suprisse todas as exigências que eu tinha, já que eu visava um futuro maior para o meu livro, investindo nele. 

Na minha opinião, digo que deveriam esperar até concluir o livro para saber dar as informações necessárias na hora de conversar com uma editora. Ou pelo menos, estar chegando nos últimos capítulos e ter a responsabilidade de fechar um acordo e passar informações reais sobre seus livros.

Espero que tenham gostado. Não esqueçam de comentar e seguir o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates