segunda-feira, 22 de agosto de 2016

RESENHA: Querido John

  • Autor: Nicholas Sparks
  • Ano: 2006
  • Páginas: 288
  • Editora: Novo conceito
  • Assunto: Romance Estrangeiro

Sinopse: "Nicholas Sparks traz a história inesquecível de um jovem que tem de tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
Com um futuro sem grandes perspectivas, o jovem rebelde John Tyree decide alistar-se no exército após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah, e descobre estar pronto para recomeçar sua vida. A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. No entanto, os atentados de 11 de setembro mudaram suas vidas. John, assim como muitos outros soldados, deveria escolher entre seu país e seu amor. Ao retornar para Carolina do Norte, descobre como o amor pode nos transformar de uma forma inimaginável."
Onde comprar: Saraiva, Submarino e Amazon.
O que eu achei: Um livro que retrata não só a forma de amor de um casal, e sim, pelas pessoas em si. Com o pai doente, as pessoas que morreram nos atentados, a vontade de lutar pelo outro. Muitos de nós, não faríamos nem um por cento do que eles estão dispostos a fazer. Tanto John, quanto Savannah, possuem um coração bom, onde precisam tomar decisões difíceis, mesmo não sendo o melhor para eles e sim para os outros. Nicholas Sparks representa em seu livro, uma forma diferente dos livros monótomos. Talvez o amor seja assim mesmo, querer a felicidade da outra pessoa. E foi isso que John aprendeu no final da sua história. Tim precisava de uma ajuda, por mais que Savannah fizesse de tudo, precisava de algo a mais. E foi o amor de John que os ajudou. Recomendo a leitura do livro e também o filme que é bem semelhante ao livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates