terça-feira, 30 de agosto de 2016

TERMINANDO UM LIVRO

Já parou para imaginar qual é a sensação para um escritor quando termina de escrever um livro? Antes de dar início a escrita, pegava-me imaginando a reação de um autor ao ver seu livro terminado.
Eu acreditava que era algo bom (é mesmo), mas ao finalizar a minha primeira história aprendi que o bom também nos afeta. Passa a nos afetar quando vemos a nossa rotina ir embora; que os personagens não necessitam mais de nós autores; que a história não terá mais continuação... A emoção chega junto e nos comove, não são apenas os leitores que choram.
E talvez doa ainda mais quando os leitores pedem por um novo livro, não é que não gostaríamos mais de escrever, mas como continuar a história de forma que ela não vá ficar cansativa? Nós precisamos de toda a inspiração, de todo um contexto, de todo um sentimento.
A história não morre quando ela se acaba.
Na minha opinião, muitas vezes (em sua maioria) é mais difícil terminar uma história do que dar início a ela. Por mais que eu me sinta preenchida, feliz e completa, sempre vou pedir por mais, sentir a necessidade de continuar, mas nem sempre é possível.

Como você se sente quando termina uma história? Deixe nos comentários.

Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates