segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Danieli Mützenberg

  • Nome do autor: Danieli Mützenberg.
  • Idade: 17 anos.
  • Cidade: Farroupilha, no estado de Rio Grande do Sul.
  • O que é ser escritor: Ser escritor é deixar sua vida nas mãos do mundo, é deixar que a magia que ainda não fugiu da Terra, se insinue e lhe abata. Nada mais lhe importa, senão a melodia suave e fatal das palavras. Ser escritor é deixar-se usar pelas letras, para que mundos a parte possam ser criados. Por trás de tudo, quem escreve sabe que não está no comando de nada, quem manda de verdade, são as palavras e suas caprichosas vontades.
  • User no Wattpad: @danielimutzenberg
Quantidade de histórias no Wattpad: 03.
Total de visualizações: +1.1 Mil

Histórias, Contos, Outros:


  • Título: Vidas noturnas Lua minguante
  • Sinopse: Nas noites de Lua minguante, os demônios saem para matar.
        Nas noites de Lua nova, os vampiros saem para atacar.
        Nas noites de Lua crescente, os nefilins saem para reinar.
        Nas noites de Lua cheia, os lobisomens saem para caçar.
        E os anjos? Nos deixaram sós.
  • Categoria: Ficção adolescente.
  • Capítulos: 25 (em andamento).
                                                                              

  • Título: Antes do sangue ser derramado
  • Sinopse: Prove que você ama escrever, desafiaram-me. E eu disse:
    Então é para eu falar do meu amor pela literatura? Como você pode falar de quem ama? É difícil, sempre dizem que ações falam mais do que palavras e como concorrer contra elas? As ações parecem brilhar, cantar a canção dos anjos e guiar as pessoas. Embora sejam as palavras que sobrarão, no fim. Elas são tudo, são as agentes que contam sobre o passado, as crianças que brincam de ensinar os alunos em sala de aula, os pais indisciplinados que permeiam os livros de ficção, sem falar dos adolescentes sensatos que vibram nos seminários. Há sempre as palavras e onde elas estão, me carregam na mala. Sou uma criada fiel, ouso dizer. Minhas ações estão sempre buscando atender suas necessidades, contar uma história, para algum humano que se esqueceu que o tempo passado não era tão diferente do que ele vive, ou simplesmente as ouvindo falar de qualquer boato que elas tenham ouvido. Estou viajando, desculpa. A culpa não é minha, entenda! Hoje as palavras decidiram ir longe, talvez longe demais, só estou fazendo meu trabalho, que é organizá-las coerentemente. Gosto do que faço. Amo meu trabalho. Amo as letras. Amo o que sou. Está em mim, elas estão em mim. Eu sou elas, elas são eu. Quando estamos juntas, elas viram ação, pois eu sou móvel. Então, a prova de que amo a literatura está aí, na forma de ação, todos os dias, pois ela e eu somos parte da mesma substância.
          
    E é com tudo isso que eu escrevi esses contos que virá a ler.
  • Categoria: Conto.
  • Capítulos: 04 (em andamento).
                                             ✿
  • Título: Mente Blindada
  • Sinopse:  E se você saísse da prisão sem saber como foi parar lá?
    E se você não soubesse mais quem é?
    E se uma voz falasse em sua mente, como se soubesse de tudo, mas não quisesse dizer nada?
  • Categoria: Ficção científica.
  • Capítulos: 05 (em andamento).

Um comentário:

Follow Us @soratemplates