sábado, 3 de setembro de 2016

Vania Pereira da Silva


  • Nome do autor: Vania Pereira da Silva.
  • Idade: 49 anos.
  • Cidade: Dourados MS.
  • O que é ser escritor: É dar vida a lugares fantásticos, a histórias encantadoras. É criar personagens que só existem na imaginação ou trazer de volta à vida aqueles que há muito já se foram. É viver várias vidas, é encantar, emocionar, fazer rir ou chorar. É fazer diferente o que não pode mais ser mudado. É ser muitos em um. Enfim, é ter o dom da criação.
  • User no Wattpad: @VaniadaSilva2
Quantidade de histórias no Wattpad: 05.
Total de visualizações: +32.4 Mil.


Histórias, Contos, Outros:



  • Título: Jegwaká: O clâ do centro da Terra
  • Sinopse: Na úmida, densa e fechada floresta tropical, em tempos antigos, antes da chegada dos clãs que vieram do mar e após as guerras tribais que estabeleceram os limites do território terrestre de cada clã, uma família Te'ýi ergue uma casa grande e constitui ali a sua parentela com várias famílias nucleares.
    A uma dessas famílias os Járy, Donos ou deuses que habitam os diferentes patamares celestiais, enviaram três crianças: Avá Verá, hoje com treze anos, hábil e treinado no uso das diversas armas do clã, iniciado nos conhecimentos dos Donos de diferentes lugares, animais e forças da natureza e conhecedor de rezas para lidar com cada um deles; Kunhã Rendy, menina com doze anos, inteligente, sensível e com um intenso amor pela família e natureza; e Mitã Rory de apenas três anos.
    No mundo de Jegwaká, deuses, demônios, senhores das matas, das águas e de territórios terrestres e até do subsolo, convivem e atuam no mundo humano. E ali disputam uma guerra de posse de almas, corpos e territórios. 
    Assim, no momento em que Kunhã Rendy começa a ser assediada, talvez enfeitiçada, por Adornado, ser misterioso que somente ela vê, e acontecimentos cataclísmicos, como ausência de caça e pesca e o incêndio da floresta, acontecem no território, a menina é acusada de atrair o mal e a família obrigada a fugir para se salvar. 
    Em uma jornada em busca de desvendar o mundo não visível que inunda a floresta, rios, subsolo e, até, os patamares celestiais, Avá Verá, Kunhã Rendy e Mitã Rory, são crianças marcadas desde os tempos ancestrais. Eles foram enviados por um deus... mas despertaram o ciúme e a violência dos outros.
  • Categoria: Fantasia.
  • Capítulos: 40.
                                                                       
  • Título: Kerana e os 7 monstros legendários
  • Sinopse: As histórias são antigas. De tempos eternos, imemoriais, passadas de geração a geração em determinação sagrada, ordenadas por deuses.
    
    Deveriam falar delas reunidos à beira do fogo nas manhãs, em dias frios, ou em sombras frescas debaixo de árvores ao calor da tarde, dentro de casa ou andando pelos caminhos, deveriam ser ensinadas todo o tempo e reafirmadas nos momentos de formação e de iniciação.
    
    São histórias sagradas que explicam a razão de ser das coisas, o porquê das existências, dos agrupamentos ou das separações, dos limites territoriais, as relações e organizações. Essas histórias ensinam sobre permissões e proibições, do que se aproximar e do que se afastar. São regras e ordenações, oferecem o incentivo e segurança. Envolvem proteção e benção, estão atreladas a maldições e mortes.
    
    São histórias vindas dos deuses, ensinadas pelos xamãs, repassadas aos jovens e crianças pelos mais velhos, desenhadas em paredes de cavernas, em utensílios de barro, reafirmadas nas cores e traços dos ornamentos, enterradas com pertences juntos aos mortos. Verdades não questionadas, orientações a serem respeitadas, ensinamentos a serem acreditados e inculcados às outras gerações. Histórias eternas.
  • Categoria: Fantasia.
  • Capítulos: 11.
                                                                      ✿
  • Título: Porasy e o estranho mundo das histórias de seu avô indígeno 
  • Sinopse: Eu tinha por mim que minha vida era comum, e que assim continuaria, até que coisas estranhas começaram a acontecer. Uma dessas coisas mudaram totalmente a forma como eu percebia a vida e, principalmente, como eu via as histórias contadas por meu avô, Carlos Tupã'y, e os outros idosos da nossa pequena comunidade indígena.
    Tudo o que meu avô contava parecia tão irreal para uma menina de 13 anos, que cresceu na beira da estrada, vendo somente as grandes plantações de soja em volta, e agora a cana-de-açúcar, que sempre que ele se assentava em volta do fogo para tomar mate nas manhãs frias, ou embaixo de uma árvore para tomar tereré em dias quentes, eu me assentava perto, porque sabia, lá vinha história. 
    Eu só não esperava que fosse, literalmente, viver uma dessas histórias, em pleno século XXI.
  • Categoria: Fantasia.
  • Capítulos: 12 (em andamento).
                                                                     ✿
  • Título: A redação da prova
  • Sinopse: Ela leu aquela prova várias vezes. Ou melhor, a redação da prova. E já tinha corrigido aquela redação de diferentes formas. Correções de caneta vermelha sobre outras correções, também de caneta vermelha. O que estava sendo dito ali? Era sobre morte? Era sobre a morte da menina?
    A professora ainda não tinha como entender. Aquele não era seu mundo, não era a sua realidade. Ainda que já falasse com certa fluência a língua das crianças e dos pais das crianças, e já soubesse um pouco de sua cultura e crenças, tinha muito que lhe fugia. E o sentido do que estava escrito naquela redação era uma delas.
  • Categoria: Paranormal.
  • Capítulos: 06.
                                                                     ✿
  • Título: Taínos: os herdeiros da invasão
  • Sinopse: Hatuey tinha somente oito anos quando viu um deles pela primeira vez. Ela, a criatura, estava morta e desfigurada. Seu corpo fora trazido pelas águas do mar e encontrado na praia de Quisqueya, território do povo Taino, o clã do menino.
    Diziam que Hatuey era a criança da profecia. Fora por causa das insistentes visões e sonhos do Bohique, o xamã, que ele teve de ser iniciado com idade tão tenra, outros só o seriam depois de terem completado dez anos, ou mais. 
    Mas foi quando Hatuey visualizou os olhos estatelados e sem vida, do corpo albino e esquelético na praia, que imagens ligadas à criatura, lhe vieram como em raios e trovões de tempestade: a visão de um futuro sombrio, cenas recortadas, embaçadas como neblina, rápidas. Elas diziam de traição, escravidão, doenças, perseguições e mortes. Muitas e terríveis mortes.
    
    Eles, os outros, só começariam a chegar, pelas águas do mar, dali a dois anos. Mas o que ninguém poderia imaginar era que os horríveis prognósticos, as aterradoras visões e profecias, tão incessantemente repetidas pelos xamãs, eram só um vislumbre do que estava por vir com a chegada das criaturas que traziam em si o mal. 
    Totalmente baseado em fatos reais, com personagens que realmente existiram, o livro fala do genocídio e holocausto dos povos indígenas, que habitavam as Ilhas do Caribe na América Central,  com a chegada das criaturas de pele branca e corpo coberto de pelos, parecida com o ser humano, mas que encarnavam o espírito dos piores demônios. 
  • Categoria: Fantasia.
  • Capítulos: 22 (em andamento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates