terça-feira, 27 de setembro de 2016

SÉRIE: PUBLICANDO UM LIVRO #2



Estamos dando início ao primeiro post referindo-se realmente a série PUBLICANDO UM LIVRO, quem não entender o objetivo e do que se trata, existe uma postagem apenas explicando sobre a série e o que terá nela.

Mas afinal, ONDE PROCURAR UMA EDITORA?

Por mais que tenhamos a maior ferramente de pesquisa do mundo disponibilizada para todos, conhecida como Google, nós precisamos ter um cuidado dentro do mesmo. A dica é sim procurar nesta ferramente, mas existem sites específicos para que você possa procurar com segurança.
Inicie pesquisando por pessoas (escritores desconhecidos) que já publicaram algum livro, assim, você seguirá uma lista com alguns nomes e essas pessoas após você entrar em contato com elas, poderá trazer benefícios, esclarecendo as dúvidas que temos em relação as editoras e seus métodos de publicação.

Nem sempre editoras grandes (as mais conhecidas) conseguiram fechar um contrato com você, já que a quantidade de tempo que eles recebem originais é pequena. 

Outra dica fundamental é acessar o site da Bienal. Ha uma enorme quantidade de editoras que participam, ou seja, é um nível de confiança maior. Apesar de serem tanto editoras novas, quanto antigas, vale sim a pena acessar e pesquisar. Principalmente porque é possível que você encontre com uma maior facilidade o gênero que você tem interesse.

Espero que tenham gostado. Não deixem de comentar nas postagens e seguir o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates