segunda-feira, 12 de setembro de 2016

MULHER E FUTEBOL

Há anos que nós mulheres enfrentamos preconceitos sobre vários assuntos comparando-nos sempre com os homens. Um desses assuntos que irei abordar hoje é sobre futebol.
"Você gosta de futebol?" Essa é a pergunta que muitas melhores recebem, e poucas respondem positivamente e quando respondem recebem tipicas risadas sem humor algum, debochando de um possível conhecimento que possamos ter.
"Você gosta de falar sobre futebol?" Não estamos falando diretamente sobre ser fanático, pois sabemos que tudo que é demais, em algum momento irá atrapalhar. Estamos falando sobre sabermos ou conhecermos pelo menos uma pequena porcentagem para conversarmos quando o assunto for abordado.
"Você torce para algum time de futebol?" Muitas mulheres responderão um time, que muitas vezes não é por gostar e torcer, mas sim pela influência que sofre na família (muitas vezes pelo pai) ou também pelo namorado.
Eu gosto de futebol, eu gosto de conversar sobre e torço especificamente para o Flamengo. E o melhor de tudo isso, é saber expor a minha opinião, e ver a expressão de impressionados no rosto de homens que provavelmente imaginavam que eu não saberia falar sobre o assunto.
Nós lutamos pela igualdade entre os homens e mulheres. E eu realmente não tenho vergonha nenhuma de gostar de futebol, mas acredito que quando se torna uma obsessão, isso passa a afetar a nossa vida particular e também social.

Espero que tenham gostado da postagem de hoje. Não esqueçam de comentar sobre o assunto e seguir o blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates