quinta-feira, 15 de setembro de 2016

RESENHA: Quem é você, Alasca?

  • Autor: John Green
  • Ano: 2010
  • Páginas: 229
  • Editora: wmf martinsfontes
  • Assunto: Literatura Estrangeira – Romance

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.
Onde comprar: Saraiva, Submarino e Amazon.
O que eu achei: Quem é você, Alasca? Foi um dos primeiros livros que li quando comecei a me interessar pela leitura. É um livro que adoraria se tivesse um filme (torço por isso), mas sempre quis mudar o final dele. Quem sabe se mudassem o final o livro não ficaria tão bom quanto ficou, às vezes penso nesse ponto também. O fato que mais gostei do livro (e que me fez inspirar para criar um) foi começar contando a história de um menino. Normalmente os livros que encontramos nas prateleiras de livrarias, são aquelas sinopses sobre meninas, mulheres… E dificilmente conta de um menino, o bacana é ler novas possibilidades. É um dos meus preferidos e com certeza indico para que todos, principalmente adolescentes leem. Me proporcionou várias risadas, lágrimas, sorrisos, expectativas. Valeu super a pena comprá-lo.

Link do vídeo no Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates