sábado, 24 de setembro de 2016

SENTE QUE DEVERIA APAGAR ALGUMA DE SUAS HISTÓRIAS? POR QUE?

Durante a escrita de um livro, nós escritores lidamos com momentos onde um livro muitas vezes perde o efeito que deveria ter, sentimos a necessidade de algo a mais. E então optamos muitas vezes em excluí-lo. Alguns escolhem reescrevê-lo porque sente que pode melhorar e ter um melhor envolvimento. Outros por outro lado, acreditam que não era o momento, que o assunto já não era mais interessante e acabamos por apagar a história. O objetivo principal desta pesquisa é analisar o motivo pelo qual as pessoas optam por excluir suas histórias. Com isso, vários escritores (cerca de vinte e três), participaram da pesquisa no grupo Wattpad Brasil.


Os oito itens abaixo, foram alguns dos motivos que citaram nos comentários e também a respota "não" de alguns escritores (lembrando que eles podiam citar mais de uma opção):

— Desmotivado(a) (4)
— Falta de público (4)
— Capítulo estranhos (1)
— Reescrevendo de maneira segura, correta (5)
— História clichê (1)
— Falta de amor (1)
— Falta de identificação (1) 
— Não (5)
— Erros (1)


De acordo com o que podemos observar através dos resultados, percebemos que alguns dos motivos que fazem as pessoas apagarem suas histórias são: Para reescrever a história, Desmotivação e Falta de público. Também vale ressaltar que cinco pessoas ressaltaram que não sentem vontade de excluir suas histórias.


Na minha opinião, devo citar o início da minha trajetória na plataforma Wattpad. No início comecei uma história para ver como que funcionava, mas na época os meus pensamentos eram "inocentes" eu realmente não entendia muito. Naquela época foquei no livro Querido John e tentei retirar algo, mas vi que não era daquela maneira que funcionava. Então, optei em excluir a história que não tinha nada haver comigo e com a minha personalidade e iniciei escrevendo Quando O Imprevisto Acontece.


Espero que tenham gostado. Essa foi a sexta pesquisa do blog. Quem quiser participar, pode deixar também a sua resposta nos comentários e não esquecer de seguir o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates