quarta-feira, 21 de setembro de 2016

QUAL FOI A CENA MAIS DIFÍCIL QUE TIVERAM QUE ESCREVER ATÉ HOJE?

Durante a escrita de um livro, nós escritores lidamos com momentos onde precisamos dar o nosso máximo, saindo principalmente da nossa zona de conforto, isso envolve novas pesquisas sobre determinados assuntos que não dominamos tão intensamente. O objetivo principal desta pesquisa é analisar e compartilhar as nossas maiores dificuldades em escrever certas cenas. Com isso, vários escritores (cerca de trinta e quatro), participaram da pesquisa no grupo Wattpad Brasil.


Os dezoito itens abaixo, foram alguns dos livros que citaram nos comentários (lembrando que eles podiam citar mais de uma opção):

— Sequestro (1)
— Homicídio (1)
— Cenas eróticas (3)
— Surto psicótico, loucura, crise de pânico (3)
— Sofrimento (1)
— Morte de personagens (7)
— Beijo (1)
— Estrupo (4)
— Decepção familiar (1)
— Violência (3)
— Cena romântica (1)
— Acidente (1)
— Reencontro (2)
— Abuso, tortura (2)
— Luta (1)
— Primeiro encontro (1)
— "Heroísmo" (1)
— Traição (1)

De acordo com o que podemos observar através dos resultados, percebemos que os escritores tem certa dificuldade para escrever certas cenas de seus livros. As mais citadas foram: Morte de personagens, Estrupo, Cenas eróticas, Surto psicótico, Loucura, Crise de pânico e Violência.


Na minha opinião, devo citar as três cenas mais complicadas que precisei escrever até hoje. Sendo elas a morte da mãe de um dos personagens principais do livro Colégio Interno BBS, O sequestro da personagem principal de outro livro e O reencontro dela com toda a família, amigos e o amor da sua vida.


Espero que tenham gostado. Essa foi a quarta pesquisa do blog. Quem quiser participar, pode deixar também a sua resposta nos comentários e não esquecer de seguir o blog.

Um comentário:

  1. Gostei muito da pesquisa!
    As cenas mais difíceis para mim são de ação/lutas/mortes. Sempre tenho bloqueios quando chego nessas partes e nunca acho que ficou bom o suficiente.

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates